BRASIL

Como viajar no Brasil gastando pouco: o que você pode fazer!

Viajar no Brasil gastando pouco é possível sim, desde que você saiba o que fazer para que a viagem não descontrole o seu orçamento.

O nosso país é rico em cultura e ainda oferece diversos destinos incríveis como, por exemplo, cidades históricas, praias e até mesmo uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

E, qualquer pessoa pode conhecer esses destinos sem precisar gastar muito. Nesse artigo você vai conhecer algumas dicas que podem ajudar na organização da sua viagem.

Dicas para você viajar no Brasil gastando pouco 

Observe  o que você pode fazer para viajar de forma econômica pelo Brasil.

  • Planeje-se primeiramente 

Você não deve apenas comprar o pacote de viagem ou definir o destino e pronto. Antes de qualquer coisa você deve se planejar, principalmente se o seu objetivo é viajar no Brasil gastando pouco.

O planejamento é o primeiro passo antes de uma viagem acontecer, a partir dele você define o destino, a hospedagem, o valor que pode ser gasto em sua viagem e entre outros pontos que são importantes.

Além disso, ele permite que você realize essas etapas com antecedência e possa escolher uma data mais conveniente e mais barata para sua viagem.

Por exemplo, se você deseja viajar nas suas férias no mês de Março o seu planejamento pode começar em novembro.

  • Escolha a baixa temporada para viajar

Viajar na baixa temporada não é uma dica, mas sim uma recomendação para quem deseja viajar gastando pouco. Além disso, se possível evite viajar também nos feriados prolongados.

Ao evitar épocas de grande movimentação você consegue conhecer melhor o lugar e ainda gastar pouco. 

Entretanto, se você não tem muito tempo para curtir a viagem escolha pelo menos um destino perto do seu estado.

  • Escolha destinos baratos para o seu dinheiro render mais

Com objetivo é viajar no Brasil gastando pouco, o destino que você escolher será um fator determinante. 

Quando as pessoas querem viajar é comum sonhar com um destino como, por exemplo, Rio de Janeiro e entre outros.  

Mas, se você não tem condições ou tempo para ir para um lugar longe como Gramado-RS, escolha um destino que seja perto e que faça o seu dinheiro render.

  • Economize nas passagens aéreas

Em uma viagem as passagens áreas representem um grande gasto no orçamento e, por isso é importante comprar com antecedência e em sites como a Maxmilhas e entre outros que vendem passagem com preço mais acessível. 

  • Escolha uma hospedagem barata

Assim como as passagens áreas, a hospedagem também é um dos maiores gastos em uma viagem.

Então, para economizar você pode escolher opções mais acessíveis como, por exemplo, um apartamento no airbnb, um hotel três estrelas ou uma pequena pousada.

Além disso, se você quiser economizar ainda mais é possivel dormir em um hostel compartilhado o quarto com outros viajantes.  

Essa opção é bem interessante para quem gosta de conhecer novas pessoas durante a viagem, além de ser bem econômica já que é possível encontrar diárias a partir de R$ 30 reais. 

LEIA MAIS SOBRE : Cidades para viajar no Brasil que são baratas

Cidades para conhecer em Minas Gerais

  • Economize com transporte

Pegar taxi é uma opção cara em qualquer região do Brasil, e se você deseja viajar gastando pouco com certeza essa alternativa não é mais recomendada.

O que você deve fazer é usar o transporte público da cidade, tanto para sair do aeroporto, rodoviária quanto para conhecer os pontos turísticos.

Entretanto, para usar essa opção de transporte você deve pesquisar antes os horários e as linhas disponíveis. 

  • Visite atrações gratuitas

Em uma viagem um dos objetivos é conhecer os museus, parques, monumentos e entre outros.

Entretanto, é comum que nesses locais seja cobrada uma taxa de visitação, embora na maioria das vezes não custem muito, esses pequenos gastos podem fazer uma grande diferença no orçamento de quem está viajando com pouco dinheiro.

Então, a recomendação para economizar é visitar esses locais no dia em que a visitação é aberta ao público gratuitamente. 

Além disso, você pode participar de Free Walking Tours, que são passeios organizados por guias turísticos locais e a forma de pagamento que eles cobram é algumas uma pequena contribuição. 

  • Não coma em restaurantes todos os dias

Em uma viagem você pode sim conhecer a culinária local. Entretanto, evite comer todos os dias em restaurantes, principalmente se ele for próximo de pontos turísticos ou em bairros da área nobre da cidade.

Dê preferência às lanchonetes e a comida de rua, e se você puder pode cozinhar a sua própria comida.

  • Não tenha pressa em sua viagem

Não ter pressa para fazer as coisas na sua viagem pode ser uma forma de economizar. Mas, como assim? Por exemplo, se você estiver com pressa para chegar a algum ponto turístico com certeza vai chamar um táxi. 

Por outro lado, se você vai visitar um museu e o ingresso custa R$30 reais, observe antes qual o dia que ele é aberto ao público gratuitamente. 

Ao fazer isso você acaba economizando porque evita gastos desnecessários. 

Conclusão 

Conhecer novos lugares, culturas e sabores são o sonho de muitas pessoas, e com certeza você também tem esse sonho. 

Entretanto, o que maioria das pessoas não sabe é que é possível viajar no Brasil gastando pouco, basta apenas ter um planejamento bem definido para auxiliar em todas as etapas.

 

guichedeviagem.com.br

Criado com paixão por José Franklin, nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar informações, inspirações e dicas valiosas que tornarão suas aventuras pelo globo inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *